PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
29 de Novembro de 2013 | Notícias | Saúde

Médicos cubanos recebem boas vindas no Sindicato

Encontro com os médicos cubanos no Celso Daniel

Os médicos cuba­nos que irão atuar pelo programa Mais Médi­cos no ABC receberam as boas vindas dos sindicalistas da região ontem, durante um ca­fé da manhã no Centro de Formação Celso Da­niel, ao lado da Sede.

A atividade foi or­ganizada pela CUT­-ABC e contou com a participação de sindicatos de várias categorias. “O Programa Mais Mé­dicos, que trouxe vocês ao Brasil, pode ser com­parado por seu impacto social ao Bolsa Família”, disse aos cubanos o secretário-geral do Sin­dicato, Wagner Santa­na, o Wagnão.

Para o dirigente, o Mais Médicos garante o direito a saúde para a população mais caren­te e leva o profissional para lugares onde mui­tos não quiseram ir.

“Esse intercâmbio Cuba-Brasil fortalece a solidariedade entre a classe trabalhadora e, por isso, tem o nosso total apoio”, afirmou Wagnão.

Ele lamentou a atitude de alguns mé­dicos brasileiros que se manifestaram contra o Programa. “Esse comportamento pre­conceituoso não repre­senta o pensamento da maioria da população brasileira sobre o Mais Médicos”, concluiu.

Solidariedade

Os médicos cuba­nos que estão no Brasil têm mais de dez anos de experiência e já trabalha­ram em outros países, co­mo Venezuela, Hondu­ras, Nicarágua e Bolívia.

Apesar de algu­mas dificuldades com a língua portuguesa, eles deixaram suas famílias em Cuba com o mesmo propósito solidário de ampliar o atendimento em saúde para a popu­lação mais carente.

“A linguagem que vale é a da solidarieda­de”, destacou o secre­tário de Saúde de São Bernardo, Arthur Chio­ro, que acompanhou a visita ao Sindicato.

Da Redação

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: