PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
3 de Dezembro de 2013 | Notícias | Categoria | Formação Sindical

Lula inaugura escola do Sindicato

O Sindicato inau­gura nesta quinta, dia 5, às 18h, na Regio­nal Diadema, a Escola Livre para Formação Integral "Dona Lindu". O evento contará com a presença do ex-presi­dente Lula, dos prefei­tos e demais lideranças políticas do ABC.

O Sindicato inau­gura nesta quinta, dia 5, às 18h, na Regio­nal Diadema, a Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”. O evento contará com a presença do ex-presi­dente Lula, dos prefei­tos e demais lideranças políticas do ABC.

“Não adianta pro­por políticas para o ABC com novos inves­timentos se não houver a formação dos traba­lhadores. Esta foi uma deliberação do nosso último congresso e um tema em que o Sindica­to investirá fortemente”, disse o diretor de Organização dos Metalúr­gicos do ABC, Moisés Selerges.

Segundo o diri­gente, a escola de edu­cação profissional é um sonho antigo da categoria. “Sempre tive­mos clareza de quanto o estudo é importante para o trabalhador. E mais do que isso, te­mos a preocupação com a formação enquanto cidadão, conhecedor dos seus di­reitos”, enfatizou.

Três décadas

O Sindicato ofere­ce cursos gratuitos aos companheiros há mais de 30 anos, muitos de­les em convênio com instituições de ensino técnico como o Senai.

Hoje já são minis­trados dez cursos, oito do convênio com o Senai, como Matemá­tica aplicada à mecâ­nica, Desenho técnico mecânico, Eletricista instalador, Inspetor de qualidade, AutoCad 2D, Comandos elétri­cos, Redação técnica e NR-10.

Os outros dois, em parceria com o Ins­tituto Federal de São Paulo, o IFSP, são Téc­nico em Informática e Administração.

Instalações

A expectativa é que a partir de agora, com as novas insta­lações em uma área de 2.000 m², o espaço atenda cerca de três mil alunos até julho do ano que vem.

Para janeiro, já es­tá acertada a abertura de um novo curso, Se­gurança do Trabalho, no convênio com o IFSP.

“A ideia é formar dez mil alunos ao ano em longo prazo”, afir­mou Moisés. “Fizemos uma mudança em parte da Regional Diadema para recebermos a escola, com biblioteca, salas equipadas com TVs, área de convivên­cia e todos os materiais didáticos disponíveis”, concluiu.

Da Redação

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: