PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
24 de Fevereiro de 2014 | Notícias | Movimento sindical

Central Sindical Uruguaia terá emissora de TV em 2015

Representantes da central conheceram as estruturas da TVT para auxiliar na montagem da canal uruguaio

A central sindical do Uruguai irá inaugurar em maio de 2015 a emissora de TV, que abordará  em boa parte da programação os assuntos relativos ao mundo do trabalho. Nesta quinta-feira ( 20/02) os representantes do sindicato da construção civil  uruguaio conheceram a estrutura da TVT (TV do Trabalhador) da CUT (Central Única dos Trabalhadores), localizada em São Bernardo.

A conquista uruguaia foi semelhante a atual luta sindical brasileira pela democratização dos meios de comunicação. “Conquistamos através de luta com o governo uma lei que nós concede o direito  de um canal de TV aberta, no qual poderemos ter diversos programas voltados ao meio sindical”, disse Ivan Hafliger, secretário da Sunca ( Sindicato da Construção Civil), filiado a única central sindical do País, a PIT-CNT.

A TVT esta no ar há 3 anos e pode ser assistida através de alguns canais a cabo ou pela internet : www.tvt.org.br. A programação é diversificada  no decorrer da semana, mas conta com um telejornal diário, o Seu Jornal  sempre as 19h.

A Central uruguaia já conta com alguns veículos de comunicação, entre jornais impresso, sites e programas de rádio. No ano passado a PIT- CNT já gravou alguns programas para ter uma ideia de modelo e formato. Neste ano serão seis meses com um programa na TV a cabo. “Em 2015 tem que estar tudo pronto, inclusive a programação já adaptada ao que queremos, por isso este ano pagamos  uma programação na TV a cabo”, afirmou  Hafliger

O sindicalista explicou que a estrutura da TVT é semelhante ao que ele julga ser necessário para compor a emissora  uruguaia. “Muita gente acredita que é necessário começar com uma mega estrutura, e aqui pude comprovar que não é necessário investir em grandes prédios para fazer o canal funcionar. Adorei a TVT e tudo como funciona na emissora, servirá de grande modelo para nós”.

Os uruguaios conheceram também a estrutura do Jornal ABCD Maior e da Rádio Brasil Atual que ficam no mesmo prédio da TVT, no Centro de São Bernardo.

A TVT esta disponível nos seguintes canais:

 Canal 48 UHF no ABC e Grande São Paulo.

Canal 46 em Mogi das Cruzes e Alto Tietê.

TV a Cabo no ABC - ECO TV- canais 96 (analógico) e 9 (digital) NET.

TV a Cabo em São Paulo – TV Aberta – canais 9 e 72 TVA (analógico) NET e 186 (digital) TV

Do ABCD Maior

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: