PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
27 de Fevereiro de 2014 | Notícias | Movimento sindical

Central uruguaia quer intercâmbio com TVT para inaugurar canal

Representantes da central sindical uruguaia em visita a TVT

Durante encontro na TVT, em São Bernardo, representantes da central sindical uruguaia PIT-CNT revelaram que em março de 2015 irão inaugurar o MiCanal, que será a TV dos trabalhadores no país.

“Viemos conhecer a estrutura da TVT para auxiliar na montagem e programação do nosso canal”, afirmou o uruguaio Iván Hafliger, integrante da central. Ele explicou que o modelo da TVT é semelhante ao que eles julgam necessário para a emissora uruguaia. “Muitos acreditam que devemos começar com uma grande estrutura, mas aqui pude comprovar que não é preciso investir em amplos espaços para fazer um canal de qualidade como este funcionar”, disse.

Democratização

Hafliger destacou ainda que a conquista uruguaia é semelhante a luta pela democratização dos meios de comunicação que acontece hoje no Brasil.“Após muita luta, conseguimos do governo uma lei que concede o direito de um canal de TV aberta à PIT-CNT, onde poderemos transmitir programas voltados ao mundo do trabalho”, disse o dirigente. Segundo Javier Diaz, também do PIT-CNT, a central tem experiência com este tipo de conteúdo. No ano passado, iniciaram a produção de programas que mostram as campanhas e atividades da entidade. “Os desafios este ano são ampliar estes materiais para que sejam futuramente incluídos na grade de exibição do MiCanal”, contou.

 

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: