PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
8 de Julho de 2014 | Notícias | Geral

#SomostodosBrasil. 201 milhões de Neymar em campo

Nós acreditamos!!!!!!!

“Chocados”. Foi o termo usado pelo experiente médico da seleção, José Luiz Runco, para definir a reação dos jogadores ao saber da lesão de Neymar. Segundo ele, muitos choraram.

“Eu acho que isso vai ser motivo para o grupo crescer e criar estímulos, chegar à partida final e ser campeão. Eles vão querer homenagear esse colega que sempre ajudou muito”, completou.

Tostão,um dos responsáveis pelo tricampeonato no México e hoje brilhante cronista esportivo, também está otimista.

 “Dá para acreditar que continuam boas as chances do Brasil ganhar o Mundial, mesmo sem Neymar e, contra a Alemanha, sem Thiago Silva, outro craque. Para isso, todos os jogadores precisam se superar, atuar com a mesma garra das partidas anteriores”, escreveu.

Os metalúrgicos do ABC também acreditam na superação do time, assim como os demais 201 milhões de brasileiros. “Somos solidários a dor de Neymar e admitimos que agora será mais difícil vencer sem sua ousadia, talento e energia, mas sua ausência não é o fim”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

 “Toda a categoria, em suas mais diferenças crenças e credos, pede a recuperação de Neymar. Mas agora é a vez de cada jogador canarinho se superar e preencher o espaço deixado por ele. Nós acreditamos nisso”, afirmou Rafael.

Felizmente, Felipão percebeu que sem o camisa 10 e com a ausência do capitão Thiago Silva na partida de hoje só há uma saída para a seleção brasileira enfrentar a Alemanha e seguir na competição. O Brasil deve entrar em campo na ofensiva.

Felipão poderia atuar com Ramires e jogar mais cautelosamente. Mas Willian é o preferido do técnico para substituir Neymar. Ele jogaria pelo setor direito do campo, deslocando Oscar para a posição que o craque do Barcelona vinha atuando. No meio, logo atrás de Fred.

O provável substituto de Thiago Silva será Dante, que tem a vantagem de jogar no Bayern de Munique, base da seleção alemã, e sabe como nossos adversários atuam.

Neste caso, Dante, que é canhoto, deve atuar pelo lado esquerdo e deslocar David Luiz para a direita, não alterando o posicionamento da defesa que tem sido nosso ponto forte.

Outro ponto a nosso favor é o retorno de Luiz Gustavo, após cumprir suspensão pelo segundo cartão amarelo. O meio-campista é o jogador mais regular da seleção e sua presença em campo é um alívio para os torcedores.

A ausência dos dois jogadores poderia indicar um favoritismo teórico à Alemanha na semifinal, mas historicamente temos vantagens.

Em 21 partidas disputadas contra o rival, o Brasil venceu 12 e empatou cinco vezes, houve apenas um confronto em Copas, na decisão de 2002, onde conquistamos o pentacampeonato. Os tricampeões mundiais também terão seus desfalques para o duelo.

O zagueiro Shkodran Mustafi foi cortado do Mundial após sofrer uma lesão na coxa durante a partida contra a Argélia e Per Mertesacker vitimado com uma gripe, que afetou sete jogadores alemães.

E não será a primeira vez que passamos por um desfalque semelhante a este. Em1962, Pelé sofreu um estiramento no segundo jogo da Copa e Garrincha teve que jogar por ele próprio e pelo já então considerado melhor jogador do mundo. Resultado, fomos bicampeões sem Pelé.

O Brasil precisa recomeçar. A partida de hoje será o momento de Oscar, Hulk, Paulinho e Fred mostrarem suas caras, além de Willian ou Ramires, seja qual for o escolhido para a vaga de Neymar.

Independente da estratégia, o peso de chegar a oitava final da Copa do Mundo– os dois times foram finalistas sete vezes – está hoje posto muito mais sobre os alemães que sobre os brasileiros. Esta maior leveza, somada ao medo que os alemães tem de nós, pode operar a superação.

Neymar teve seu sonho de ser campeão no País interrompido, mas será motivação para sua equipe lutar pelo hexacampeonato. E hoje os 201 milhões de brasileiros serão Neymar.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: