PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
8 de Julho de 2014 | Notícias | Geral

Escola "Dona Lindu" abre inscrições para cinco cursos na quinta

Matemática aplicada à mecânica, Autocad 2D, Eletricista instalador, Inspetor de qualidade e Desenho mecânico são os cursos do convênio Sindicato/Senai que estarão com inscrições abertas de quinta a segunda-feira, dias 10, 11 e 14 próximos, na Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, na Regional Diadema.

Podem participar maiores de 16 anos. Sócios devem levar carteirinha, último holerite e a cópia do RG. Dependentes precisam de carteirinha, último holerite do sócio e cópia do RG.

Ao trabalhador desempregado é necessária a carteira profissional e cópia do RG. O horário de atendimento é das 10h às 19h.

No curso de Matemática aplicada à mecânica, o aluno desenvolverá projetos e processos de fabricação; em Autocad 2D serão elaborados desenhos técnicos de peças e conjuntos; e nas aulas de Eletricista instalador serão estudados os princípios e leis que regem o funcionamento de instalações elétricas.

As aulas de Inspetor de qualidade controlarão medidas de peças e de Desenho mecânico utilizarão técnicas de traçado de acordo com normas técnicas.

A Regional Diadema fica na Avenida Encarnação, 290, próximo ao terminal de trólebus Piraporinha. Informações pelo 4061-1048.

Prosseguem inscrições a curso preparatório do Sindicato ao Enem

Resultado do convênio entre a Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu” e o Cursinho da Poli, as inscrições vão até 15 de agosto para sócios, dependentes e interessados.

Haverá uma turma de segunda a quinta e outra aos sábados, com 100 alunos cada. As matrículas devem ser feitas no site cursinhodapoli.org.br ou pessoalmente, das 9h às 21h, na Escola“Dona Lindu”, na Regional Diadema. Informações pelo fone 4061-1048.

 “A qualificação pela Escola ‘Dona Lindu’ e o Cursinho da Poli pretende formar um aluno mais atento, curioso, capaz de raciocinar e de interpretar, pois é interdisciplinar”, explicou o diretor responsável pelo curso, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho.

Isto é, o curso vai preparar o aluno da mesma forma que ele será exigido nas provas do Enem – por áreas e não por matérias –, que serão relacionadas entre si. As aulas serão de Linguagens – Português, Inglês e Espanhol –, Matemática, Redação, Ciências da natureza e Ciências humanas.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: