PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
11 de Julho de 2014 | Notícias | Memória

Juventude debate Marighella e como funciona a sociedade

Marighella foi considerado o inimigo número 1 da ditadura militar

A Juventude Metalúrgica do ABC promove amanhã, das8h às 17h, o primeiro de uma série de seis encontros com o título Vida e obra de um revolucionário brasileiro – Carlos Marighella. Organizado com outras entidades, o evento de abertura será na Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, na Av. Antártico, 480, Jardim do Mar, em São Bernardo. Informações pelo 99864-1583.

Segundo Ângelo Máximo Pinho, o Max, membro da Juventude, Marighella foi um dos principais organizadores da resistência armada contra o regime militar. “Após ser considerado o inimigo número um pela ditadura foi assassinato em uma emboscada da repressão no Centro de São Paulo”, contou.

Os demais encontros acontecerão dias 26 de julho, 9 de agosto, 13 de setembro e 11 de outubro no Centro de Formação Celso Daniel. Dia 8 de novembro haverá uma atividade cultural em homenagem a Marighella em local a ser definido.

Outro curso da Juventude

Metalúrgica com inscrições abertas acontece de 1º a 3 de agosto no Instituto Cajamar e discutirá o funcionamento da sociedade. Para participar, basta enviar e-mail para máximo.op@bol.com.br com nome completo, RG, contato e empresa que trabalha.

“A juventude de hoje não vivenciou as grandes lutas das décadas passadas”, disse Max. “Por isso é necessário que compreenda a História para entender o presente e construir o futuro”, concluiu Max.

O Instituto Cajamar fica na Rodovia Anhanguera, s/nº, Km 46, Serra dos Cristais, em Jordanésia (SP). Fone 4898-0003.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: