PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
24 de Julho de 2014 | Notícias

Acordo garante PLR na Metaltork, Termicon e Engemetal

Metalúrgicos de três empresas em Diadema aprovaram proposta de Participação nos Lucros e Resultados por um ano, negociada pelo Sindicato, esta semana.

Na Metaltork, os 300 trabalhadores aprovaram por unanimidade a PLR na tarde da última terça, durante assembleia na portaria da fábrica.

“A primeira parcela será paga ainda este mês e a segunda em fevereiro de 2015”, afirmou o coordenador de área Claudionor Vieira do Nascimento (foto). “A boa notícia foi a conquista do reajuste significativo em relação ao valor pago no ano passado”, prosseguiu.

Segundo o dirigente, foram várias rodadas de negociações até a conclusão de uma proposta que atendesse às expectativas dos trabalhadores.

“E isso só foi possível graças ao empenho e mobilização da companheirada. Estão todos de parabéns”, destacou Claudionor.

Já na Termicon, a PLR foi aprovada pela maioria dos companheiros na manhã desta terça e será quitada em duas parcelas.

“A primeira em agosto e a segunda em fevereiro de 2015. Mesmo com uma negociação tensa, conseguimos garantir um bom reajuste se comparado a PLR paga no ano passado”, disse o coordenador.

O dirigente lembrou que a primeira reunião foi bem complicada, onde a proposta foi rejeitada ainda na mesa negociadora. “Após o segundo encontro, levamos para avaliação dos trabalhadores em plenária na Regional Diadema, e foi novamente rejeitada”, contou.

“Só depois da terceira reunião com a fábrica, conseguimos garantir um bom acordo. A mobilização e união de todos na Termicon fez a diferença na luta pela PLR”, disse o dirigente.

Os trabalhadores na Engemetal aprovaram ontem a proposta de PLR, que será paga em duas parcelas, a primeira em setembro e a segunda em janeiro de 2015. “Valeu toda a luta e dedicação de todos os envolvidos durante o processo de negociação”, concluiu Claudionor.

Os trabalhadores na Metaltork, Termicon e Engemetal podem ampliar ainda mais sua participação tornando-se sócios do Sindicato. Mais informações na Regional Diadema pelo fone 4066-6468.

Da Redação

Tags: PLR
00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: