PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
4 de Dezembro de 2014 | Notícias | Direitos

STF suspende julgamento sobre aposentadoria especial

O presidente do Supremo Tribunal Federal, o STF, Ricardo Lewandowski, suspendeu o julgamento sobre Aposentadoria Especial que acontecia ontem na corte.

Como só oito ministros estavam presentes na sessão, Lewandowski preferiu que o caso fosse analisado futuramente para que todos os ministros do STF possam se manifestar sobre o assunto.

No último dia 30 de outubro, o presidente do Sindicato, Rafael Marques, e o secretário-geral, Wagner Santana, o Wagnão, estiveram com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, em Brasília, para reforçar a posição dos Metalúrgicos do ABC sobre a aposentadoria especial.

O Sindicato entende que a simples utilização do Equipamento de Proteção Individual, o EPI, não retira o direito à aposentadoria especial dos trabalhadores.

Para o Sindicato, aposentadoria especial e desaposentação são direitos dos trabalhadores. Por isso acompanha os dois processos e sempre que surgirem novas informações serão publicadas na Tribuna Metalúrgica, com as orientações sobre como a categoria deve proceder.

Da Redação 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: