PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
9 de Dezembro de 2014 | Notícias | Geral | Educação

Sindicato convida a categoria para a formatura da Escola "Dona Lindu"

O Sindicato convida toda a categoria para participar e pres­tigiar a formatura dos alunos da Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, que acontece nesta sexta, dia 12, às 18 horas na Sede.

“Será uma grande honra para nós recebermos os for­mandos e suas famílias nesta primeira turma a se formar na Escola”, afirmou o diretor de Organização do Sindicato e responsável pelo Departamen­to de Formação do Sindicato, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho (foto).

Segundo ele, mais de mil alunos já confirmaram a pre­sença no ato, que contará com a participação de estudantes em todos os cursos oferecidos pelos convênios com Senai; Instituto Federal São Paulo, o IFSP; Cursinho da Poli, além dos ministrados pelo próprio Departamento, como Trabalho e Cidadania e Sindicato e Cida­dania.

“Será um momento mui­to importante para festejar a realização de um sonho de cada um destes alunos”, afirmou Bigodinho.

Para o dirigente, a forma­tura é um estímulo também para aqueles que ainda querem se aperfeiçoar, melhorar o seu desempenho profissional e ampliar o conhecimento.

“O evento consagra a vitória deste desafio que eles enfren­taram neste ano e incentiva os que ainda planejam dar esse passo, além de nos estimular na continuidade deste proje­to”, completou.

O diretor disse que muitas novidades estão previstas para a Escola do Sindicato em 2015.

“Teremos um ano tão bom ou melhor que o que vivemos, podem esperar”, concluiu Bigodinho.

Cursos oferecidos

Senai – duração de 1 mês a 6 meses – Comandos Elétricos, Matemática aplicada à Mecânica, Autocad 2D, Desenho Mecânico, Eletricista Instalador, Inspetor de Qualidade e Redação Técnica

Instituto Federal São Paulo (cursos presenciais) – duração de 2 meses Matemática, Língua Portuguesa, Inglês e Informática |

(cursos EAD) – duração 18 meses – Informática para Internet e Administração

Cursinho da Poli – duração de 3 meses – Preparativo para vestibulares e ENEM

Formação: – Trabalho e Cidadania – duração de um dia – Negociação coletiva, saúde e condições de trabalho e cláusulas afirmativas |

Sindicato e Cidadania – duração de 3 meses – Temas sobre cidadania, participação política e demais temas sociais

 

Da Redação 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: