PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
28 de Janeiro de 2015 | Notícias | Categoria | Formação Sindical

Sindicato promove 1º ´rolezinho´ do conhecimento

Um grupo formado por onze jovens aprendizes do CAMP, o Centro de Formação e Integração Social, que atuam na área administrativa na Ford, em São Bernardo, realizou no último dia 16, o primeiro ‘ro­lezinho’ do conhecimento na Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu” (foto).

A iniciativa é da Comis­são de Cidadania na Ford, composta pelos companheiros Bakalhau, Sandrinho, Babuí­no, André, Titica, Leonardo e Simone.

O objetivo da visita dos jovens trabalhadores foi a apre­sentação do projeto de forma­ção dos Metalúrgicos do ABC.

“Eles não imaginavam que o Sindicato tinha tudo isso”, afir­mou Simone Vieira, integrante do CSE na montadora.

Segundo a dirigente, duran­te a visita os jovens conheceram os cursos que são oferecidos por meio dos convênios que a Esco­la tem com o Senai; o Instituto Federal São Paulo, o IFSP; e o Cursinho da Poli.

“A educação é um dos eixos que norteiam as ações do Sin­dicato, além do trabalho, da cidadania e da comunicação”, lembrou Simone.

“Além disso, o conhecimen­to transforma a sociedade e a vida dos jovens e dos trabalha­dores”, completou.

Após conhecer a estrutura da Escola do Sindicato, o grupo todo se inscreveu nos cursos de Inspetor de Qualidade, Mate­mática Aplicada à Mecânica e AutoCad 2D.

Os estudantes já iniciaram as aulas e testes necessários para iniciar os cursos.

Além disso, já contribuíram para o aperfeiçoamento dos cursos, com o pedido para a introdução de um curso de Excel avançado na Escola.

Os aprendizes fazem parte de um grupo com cerca de 100 jovens de 16 a 18 anos na em­presa e a ideia é trazer a Escola do Sindicato outros grupos de jovens para mais ‘rolezinhos’ do conhecimento.

Saiba o que os jovens acharam da Escola do Sindicato

“Não tinha conhecimento da Escola do Sindicato. Os cursos oferecidos são uma excelente oportunidade que os Metalúrgicos do ABC oferecem e podem abrir muitas portas”.

Sabrina Evelyn Silva de Araújo, 17 anos

“A Escola do Sindicato e os cursos oferecidos gratuitamente são uma grande chance, já que eu pretendia fazer um curso, mas estava sem condições de pagar”.

Ramon Martins da Silva, 18 anos

 

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: