PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
19 de Fevereiro de 2015 | Notícias | Regionalidade

Folia no ABC tem desfile, baile e máscaras

O Carnaval no ABC foi de festa em cinco das sete cidades da região. Confira como foi a folia nos municípios.

SANTO ANDRÉ

A escola de samba Lírios de Ouro tornou-se tricampeã do Carnaval de Santo André. Com desfile no qual o enredo apostou em destacar sucessos carnavalescos a Lírios perdeu apenas meio ponto dos 180 possíveis.

SÃO BERNARDO

Em São Bernardo, a escola do bairro Assunção, União das Vilas, foi bicampeã. A agremiação so­mou 98 pontos dos 100 possíveis e levou o troféu pelo segundo ano consecutivo. Com o enredo “O Tempo que o Tempo Tem”, quase 400 integran­tes, 11 alas e três carros alegóricos, a agremiação abordou o tema tempo sob vários aspectos, como mitologia, música, cinema e literatura.

DIADEMA

Com o tema “Diadema na Folia, Carnaval da Família”, os festejos de Momo foram em ho­menagem aos tradicionais bailes de máscaras e marchinhas. Dois bailes noturnos e seis matinês, em centros culturais, e ainda um festejo de rua, na Praça da Moça, com performances de blocos organizados na cidade.

MAUÁ

Retornando as atividades competitivas do Car­naval na cidade, a escola de samba Nova Era foi a grande campeã do Grupo 1 do Carnaval de Mauá, com nota 199,5, e enredo ‘Carnaval: uma doce ilusão’, a abordagem da escola foi a festa comemorativa em si.

RIBEIRÃO PIRES

Fugindo do tradicional Carnaval de avenida, Ribeirão Pires focou suas festividades numa di­versidade de ações durante os quatro dias de folia com programação gratuita na Praça Central. O município reuniu blocos de rua e montou uma tenda fechada para danças.

 

Da Redação 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: