PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
10 de Março de 2015 | Notícias | Mídia

Rafael defende cultura de comunicação na categoria com TVT Digital

O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques (foto); e dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira Leite; destacaram durante lançamento da TVT Digital na última sexta, dia 6, na Sede, que a TVT é uma forma essencial de criar nos trabalhadores uma cultura de comunicação.

“A emissora leva a linguagem do trabalhador para além das portas das fábricas. Isso é liberdade de expressão”, declarou Rafael. “A comunicação é um dos eixos prioritários de luta des­ta gestão e que tem um lastro com o governo Lula lá nos anos 1980, então presidente dos Metalúrgicos do ABC”, prosseguiu.

Para Rafael, a categoria vive em uma região com problemas, mas também com várias virtudes e a TVT é o meio para demonstrar a pauta da base, agenda, indignação, apoio e o que vem acontecendo em uma sociedade que está em transição.

Já Juvandia reforçou em seu discur­so a necessidade da democratização da mídia. “Quem não aposta nesta ban­deira é quem defende a censura. Quem não quer democratizar está do lado do monopólio”, afirmou a dirigente, que também é vice-presidente da Funda­ção Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho (responsável pela TVT).

“Considerando o caráter público da comunicação e que vivemos em uma sociedade democrática, trata-se de uma grande conquista dos traba­lhadores o acesso a esse direito. É a consagração de um sonho que forta­lece a democratização dos meios de comunicação”, concluiu Rafael.

Da Redação 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: