PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
26 de Março de 2015 | Notícias | Empresas

Modernização da pintura melhora condições de trabalho na Scania

Na terça-feira, dia 24, a Scania, em São Bernardo, inaugurou a nova fábrica de pintura final da monta­dora, instalada em uma área de 8,4 mil m² da planta da cidade.

“É uma das pinturas mais modernas que eu já vi”, afirmou o presidente do Sin­dicato, Rafael Marques, que esteve presente na cerimônia na fábrica.

Segundo ele, a destinação de recursos de quase R$ 100 milhões é o resultado do compromisso e da qualidade da mão de obra dos companheiros.

“É mais um ciclo de melhorias impor­tantes da montadora e o potencial dos tra­balhadores estimula a Scania a continuar investindo fortemente na unidade de São Bernardo”, disse.

O presidente relembrou o acordo nego­ciado pelo Sindicato em 2011, que já previa a modernização da empresa com ênfase para as questões de segurança no trabalho.

“Acompanhamos os processos de rea­dequação na logística e a contratação de engenheiros, o que está sendo incentivado pelo novo Regime Au­tomotivo, o Inovar-Auto”, completou.

Para o coordenador da representação e CSE na Scania, Regis Reis Guedes, os novos equipamentos instalados na pintura final possibilitam o contato com uma tecnologia de ponta.

“Todos os companheiros do setor estão em treina­mento desde o ano passado e estão mais qualificados em sua área”, destacou o dirigente.

“A chegada desta nova tecnologia e a inauguração da nova fábrica gera mais otimismo para todos os metalúrgicos na empresa”, acrescentou o coordenador da representação e CSE, Carlos Caramelo.

A nova fábrica irá atender a um novo perfil de consu­midor, que está mais exigente no mercado de cami­nhões, seguindo a tendência dos automóveis.

Nova fábrica de pintura final da Scania

Área de 8,4 MIL m2

Investimento de aproximadamente R$ 100 MILHÕES

• Pintura e sala de tintas automatizadas

• Pintura com solvente bicomponente

• Sistema com maior rapidez e menor desperdício de tintas

Da Redação 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: