PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
26 de Março de 2015 | Notícias | Regionalidade

Eventos pelos 90 anos da Billings prosseguem em São Bernardo

Amanhã a represa Billings completará 90 anos e neste fim de semana prossegue a série de eventos em comemoração e reflexão à data, organizada pela Prefeitura Municipal de São Bernardo com o apoio dos Metalúrgicos do ABC.

“O objetivo das atividades é chamar a atenção para a degradação e a redução da disponibilidade hídrica dos reservatórios do Brasil e principalmente do manancial”, afirmou a diretora executiva do Sindicato, Ana Nice Martins de Carvalho (destaque).

No último fim de semana, cerca de 1.500 atletas profissionais, amadores e simpatizantes realizaram uma corrida/caminhada com percurso de 5 km no Riacho Grande para dar início às festividades (foto). A atividade contou com a participação de vários trabalhadores da categoria.

“A corrida ocorreu ao ar livre e isso foi importante para destacar a necessidade da preservação do meio ambiente e provocar o debate sobre a situação atual da represa”, disse Ana Nice.

Segundo a dirigente, o problema hídrico enfrentado hoje em São Paulo força a sociedade e as autoridades a refletirem sobre o consumo consciente e o tratamento de água na represa.

“A Billings é um dos maiores reservatórios de água do Estado e a maior parte do espelho d’água do manancial está inserido em São Bernardo”, prosseguiu.

“Ela é o único reservatório capaz de socorrer o ABC neste momento, mas por conta da sua degradação não é possível”, declarou.

“Por isso é importante cobrar dos órgãos responsáveis o trabalho para a sua manutenção e buscar outras fontes de abastecimento para a população”, continuou.

“O seminário de hoje promovido pelo Movimento Billings que Te quero Viva, que tem o foco de proteger a represa em todos os sentidos, será um espaço para se debater e buscar soluções sobre o futuro do manancial”, relatou a dirigente.

Ana Nice também lembrou que deve-se colocar em prática a consciência individual na defesa da Billings para as próximas gerações.

“Essa é uma das preocupações dos Metalúrgicos do ABC como Sindicato Cidadão”, finalizou.

Programação

 Seminário

Realizado pelo movimen­to Billings que Te quero Viva, a atividade tem como objetivo apresentar soluções sustentá­veis para a proteção e recupe­ração do manancial. Hoje, às 19h. Faculdade Anhanguera. Av. Senador Vergueiro, 505, Caminho do Mar.

Atividades no Parque Estoril

Show, esportes náuticos, exposições sustentáveis e oficinas. Sábado, dia 28, às 9h. Parque Estoril. Rua Portugal, 1.100, Bairro Estoril.

Passeio Ciclístico

O evento reunirá atletas profissionais, amadores e simpatizantes para um passeio de bicicleta com percurso de 35 km. Domingo, dia 29, às 7h30. Prainha do Riacho Grande. Fone 4126-5612/4126-5619.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: