PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
2 de Abril de 2015 | Notícias | Política

Metalúrgicos do ABC defendem a Renovação da Frota de Caminhões

Fotos: Adonis Guerra

Os metalúrgicos do ABC participaram hoje, dia 2, do Ato pela Renovação da Frota de Caminhões, realizado em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, em São Paulo.

“É urgente a construção do programa de renovação da frota, que pode impulsionar a produção de caminhões, manter o emprego, diminuir acidentes e a emissão de poluentes no ar”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

Após o ato, a proposta do Programa Nacional de Renovação da Frota foi entregue para a chefe de Gabinete da Regional São Paulo da Presidência da República, Nilza Fiuza. Também foi solicitada audiência com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato, da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT.

 

O que é?

O Programa prevê retirar de circulação caminhões com mais de 30 anos, reduzindo a idade gradativamente em dez anos, com a reciclagem de aproximadamente 30 mil veículos ao ano. A primeira etapa do programa será destinada à modernização da frota de caminhões. Os caminhões antigos representam 7% da frota (cerca de 200 mil veículos). Além de emitir menos poluentes, os caminhões novos também consomem 10% menos diesel em comparação com os antigos que consomem 28% a mais de óleo diesel em distâncias de até 800 km e 35% acima de 6 mil km.

 

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: