PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
7 de Abril de 2015 | Notícias | Geral | Educação

Sindicato articula grade curricular no conselho nacional do Senai

Indicados pela CUT até 2016, o diretor de Organização do Sindicato, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho (foto), e o secretário de Política Sindical da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, Loricardo Oliveira (destaque), assumiram em março passado o cargo de conselheiros nacionais do Senai.

A novidade desta gestão é a abertura da grade curricular a todos os conselheiros do Senai para discutir cursos, propor mudanças e novas formações, tanto por regiões quanto Estados. Pelo Sindicato, o cargo já foi ocupado pelo presidente Rafael Marques, o diretor Administrativo Moisés Selerges e o secretário-geral da CUT Sérgio Nobre.

“Como nós estamos trabalhando as demandas aeroespaciais com os caças Gripen, esta é uma boa oportunidade para elaborar um curso específico aos trabalhadores na região”, declarou Bigodinho. “O polo de ferramentaria é outro importante setor, que também estamos de olho para a devida formação”, prosseguiu.

Para o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Conselho Nacional Senai, Robson Braga de Andrade, o objetivo do Conselho é a melhoria do padrão de qualidade e a atualização técnica e tecnológica de seus cursos. “Também para alinhar a oferta de educação profissional em todos os Estados brasileiros, respeitando as diferenças regionais”, concluiu.

O Senai faz parte do Sistema S, termo que define o conjunto de organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional e assistência social, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai; o Serviço Social do Comércio, o Sesc; o Serviço Social da Indústria, o Sesi; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio, o Senac.

Da Redação 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: