PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
9 de Abril de 2015 | Notícias | Geral | Educação

Trabalho e Cidadania completa 300 atividades com Metalúrgicos do ABC

Com a participação de trabalhadores do Senai na Mercedes, em São Bernardo, o Sindicato celebrou a marca de 300 encontros do programa Trabalho e Cidadania. A atividade aconteceu na última segunda, 6 de abril, na Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT (foto).

O acordo conquistado de forma inédita no Brasil, durante a Campanha Salarial de 2009, prevê a liberação do trabalhador uma vez ao ano durante um dia inteiro para estudar e debater temas sobre formação, relações de trabalho, saúde e cláusulas sociais.

“Essa dinâmica do Programa caminha como a diretoria, com muito trabalho. Nosso Sindicato é vivo, intenso, sempre a favor da categoria”, afirmou o diretor de Organização, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho. “Os trabalhadores entendem o avanço na organização, que conquistou o direito de dialogar antes de qualquer ato, mas sem deixar de lutar”, prosseguiu.

Para Bigodinho, após participar do Trabalho e Cidadania a conversa do trabalhador com os companheiros na fábrica fica mais qualificada e desperta a intenção de conhecer o Programa a quem ainda não participou.

O programa possui três módulos com temas sobre cláusulas sociais, saúde e segurança do trabalho e já contou com a participação de trabalhadores na Volks, Mercedes, Ford, Itaesbra, IGP, Toyota, Delga, Melling, Sumont e Scania.

Atendendo a pedidos dos companheiros foram incluídos nos debates temas como o novo Regime Automotivo, o Inovar-Auto; e a política industrial para a região defendida pelo Sindicato.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: