PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
19 de Maio de 2015 | Notícias

Congresso reafirma a pauta dos trabalhadores

Os Metalúrgicos do ABC encerraram o 8° Con­gresso Democracia e Participação no sábado, dia 16, com a aprovação das resoluções finais que reafirmam a pauta dos trabalhadores e dos posicionamen­tos que deverão nortear a direção do Sindicato para os próximos três anos.

Cerca de 800 delegados deba­teram as resoluções, entre elas a luta pelo Programa de Proteção ao Emprego, o PPE; pela Renovação da Frota de Caminhões; e contra o projeto de lei que permite a tercei­rização indiscriminada (PLC 30).

“Esse foi o Congresso que a gente escolheu. O Congresso da inclusão, da educação e da luta contra a precarização do traba­lho. Ficou muito claro: aqui não passa terceirização. O que passa é a solidariedade e a fraternidade da classe trabalhadora”, ressaltou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

O dirigente reforçou a riqueza dos debates realizados. “Nossos de­legados se mostraram totalmente interessados nas discussões temá­ticas, ávidos por informações e por ampliar seu conhecimento. Foi um processo muito rico, intenso, que vai dar a direção às condições para conduzir nosso mandato em acordo com o que pensa a catego­ria”, avaliou.

O 8º Congresso dos Metalúrgicos do ABC teve início no dia 31 de março, com a realização da assem­bleia de instalação do processo. A partir desta data foram realizadas 11 plenárias nas fábricas, sedes e re­gionais, que elegeram os delegados representantes da base metalúrgica do ABC.

Rafael destacou a participa­ção massiva dos companheiros e companheiras em todo o processo. “Isso nos incentiva a expandir o nosso modelo de educação, apos­tando na juventude, nas mulheres e na organização para o Sindicato participar mais e mais e mais”, concluiu.

O Congresso contou com a pre­sença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em duas atividades com os trabalhadores. No dia 28 de abril, Lula fez a conferência de abertura do Simpósio "Ação Coletiva, Democracia, Trabalho e Transformação Social", realizado junto à Escola Superior do Ministé­rio Público da União, pelos 35 anos da greve de 1980. Em 12 de maio, Lula realizou um bate-papo com cerca de 300 jovens metalúrgicos. 

 

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: