PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
19 de Maio de 2015 | Hot Site

Mãos à obra!

Tendo como meta o futuro, encerrou­-se no último sábado o 8º Congresso dos Metalúrgicos do ABC. Com cerca de 800 delegados, representando toda a categoria, tivemos um grande encontro, referência para os trabalhadores em ge­ral. Inúmeras ideias e propostas foram debatidas ao longo de 47 dias. Entre os temas e reflexões, destacaram-se: como garantir crescimento e emprego? O que é necessário para incentivar a indústria e como a categoria pode contribuir nesse processo? Direitos Humanos e cidadania são possíveis sem democracia? Educação profissional e formação política são in­compatíveis? Punição e repressão podem reduzir o elevado número de homicídios? Qual o papel da região do ABC no de­senvolvimento do País? O que fazer para tornar o judiciário mais eficiente e justo? Quais são as ações para se respeitar e criar oportunidades às mulheres e jovens de nossa base?

Essas foram algumas das principais questões debatidas com profundidade e intensa participação dos delegados. De­las, construímos as resoluções e objetivos que nos orientarão nos próximos anos.

Enfim, o estabelecimento sobre os passos seguintes foi tomado, cabe agora a toda a categoria comprometer-se com o seu direito de fazer valer o que foi de­cidido. Mãos à obra!

Comente este artigo. Escreva para formacao@smabc.org.br | Departamento de Formação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: