PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
20 de Maio de 2015 | Notícias

"Dona Lindu" ajuda companheiro na TTB a garantir vaga em escola técnica

Trabalhar e cuidar da fa­mília não impediram que o companheiro Mácio Ramos, mecânico na TTB TransTech­nology, em Diadema, voltasse a estudar. O trabalhador garantiu uma vaga no curso técnico em mecânica na ETEC Jorge Stre­et, em São Caetano, após aulas na Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”.

“Se não fossem os cursos na Escola do Sindicato, eu não conseguiria alcançar meus objetivos”, afirmou Mácio. “Me aperfeiçoei em matérias que eu não estudava há anos, como tri­gonometria, equações, razões e proporções. Língua Portu­guesa também foi essencial para que tivesse um excelente desempenho na minha prova”, prosseguiu.

O trabalhador participou das aulas de Redação Técnica e Matemática Aplicada à Mecâ­nica, dos cursos do convênio Sindicato/Senai; Inglês e Lín­gua Portuguesa pelo Instituto Federal São Paulo, o IFSP.

“Faz três anos que tentava entrar na ETEC, mas não con­seguia. Eu não tinha condições de pagar qualquer outro curso. Como as aulas na Escola do Sindicato são gratuitas, pude me dedicar ao máximo sem preocupações”, disse o com­panheiro.

“Agradeço a todos os profis­sionais da Escola pelo acolhi­mento e recepção que sempre tiveram comigo. Assim como eu, muitos outros trabalha­dores podem voltar a estudar e melhorar sua renda com a ajuda do Sindicato e da Escola. Educação é a base de tudo!”, prosseguiu Mácio.

Para o diretor de Organização do Sindicato, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, a Escola mostra mais uma vez que estamos no caminho certo. “Prova disso são as pessoas que antes não tinham oportunida­des, agora conseguem ingressar em universidades e escolas técnicas. Ver o exemplo do Mácio é gratificante”, concluiu o dirigente.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: