PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
3 de Junho de 2015 | Notícias | Mídia

Ministro Edinho Silva reconhece importância da TVT para dar voz aos trabalhadores

Valter Sanches, Edinho Silva e os representantes dos Bancários, Rita Berlofa e Paulo Salvador

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, conheceu as instalações da TVT e o projeto de comunicação dos trabalhadores na semana passada, dia 27.

“A rede de comunicação que conseguiram organizar é muito competente e traz temas fundamentais para a sociedade. O que é feito aqui é jornalismo em sua essência, que apura os fatos com seriedade e mostra todos os aspectos envolvidos”, disse.

O ministro afirmou que a emissora, mantida pelos Metalúrgicos do ABC e Bancários de São Paulo, Osasco e Região, é um modelo de democratização dos meios de comunicação.

“Só posso reconhecer que este grupo é legítimo e extremamente competitivo do ponto de vista da comunicação. Ele amplia a voz dos movimentos sociais e dos trabalhadores”, prosseguiu.

O presidente do Sindicato, Rafael Marques, ressaltou a importância da construção de meios de comunicação para fortalecer a democracia no País. “A comunicação é um dos eixos prioritários das ações da diretoria do Sindicato e uma grande conquista dos trabalhadores”, disse.

“Debatemos com o ministro a cooperação para aprofundar o trabalho e a troca de conteúdos entre as TVs”, explicou o diretor de Comunicação do Sindicato e presidente da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho (responsável pela TVT), Valter Sanches. São dois programas na grade da TV Brasil, que é pública e nacional.

A TVT é a primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato de trabalhadores e é resultado de 23 anos de luta. Entrou no ar no dia 23 de agosto de 2010. Com a inauguração do novo transmissor digital na Av. Paulista, em São Paulo, em março deste ano, o alcance de público passou de 400 mil pessoas para 20 milhões em toda Grande São Paulo.

 

Com sintonizar a TVT

Canal 44.1 HD (Grande SP)

Canal 46 analógico (Alto Tietê)

Canal 12 NET (ABC)

Canal 13 NET (Alto Tietê)

Canal 12 NET (Capital – Seg à Sex | 19h às 20h30)

Canal 9 NET (Brasília)

Canal 26 NET (Osasco e Oeste da Grande SP)

Canal 8 GVT (ABC)

Satélite C3, frequência 3851, symbol rate 6247, vertical (em todo o Brasil).

E mais 16 TVs comunitárias, municipais e universitárias nos estados de SP, DF, RJ, SC e PB.

 

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: