PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
12 de Junho de 2015 | Notícias

Trabalhadores na Mercedes recebem apoio do presidente Miguel Torres

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Mercedes receberam mais apoios nesta sexta-feira, dia 12, no quinto dia de acampamento contra as 500 demissões anunciadas pela empresa. O presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, levou a solidariedade das duas entidades à luta.

Eles também receberam o apoio do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT), Paulo Cayres, o Paulão, do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo, Carlos Alberto Gonçalves, o Krica, de sindicalistas e autoridades da região.

“Não vamos aceitar demissões. Existem alternativas e estaremos juntos no que precisar. O trabalhador desempregado aumenta a crise e ai vira uma bola de neve. O que importa é manter o emprego”, defendeu Miguel Torres.  

Para o presidente do Sindicato, Rafael Marques, a vinda do presidente da central simboliza acordos de entendimento entre as centrais sindicais. “É fundamental a união em defesa do Programa de Proteção ao Emprego. Foi essa união que destravou a discussão do PPE”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

“O PPE é um importante mecanismo de gestão para manter o emprego e abrirá caminho para retomar a negociação com a empresa”, prosseguiu Rafael.

O presidente da CNM-CUT ressaltou que ações de mobilização como o acampamento pressionam a defesa do emprego e os apoios recebidos fortalecem a luta dos trabalhadores. “Vamos reverberar ações em todo o Brasil e mostrar que vocês não estão sozinhos. Com certeza, a solidariedade vai nos conduzir à vitória”, disse Paulão. 

Da Redação. 

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: