PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
15 de Julho de 2015 | Notícias

Trabalhadores na Mercedes participam de cine debate

Os trabalhadores na Mercedes, em São Bernar­do, participaram na tarde da última segunda-feira, dia 13, do cine debate orga­nizado pelo CSE na fábrica, no Centro de Formação Celso Daniel. No encontro foram apresentados filmes com histórias de luta dos trabalhadores.

“O objetivo do cine debate é resgatar nosso histórico de luta e refletir os desafios atuais e futuros”, afirmou o coordenador do CSE, Ân­gelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max.

Segundo o dirigente, a atividade ajudou os com­panheiros a perceber o quanto é importante e tem sentido a luta de resistência contra as demissões.

“O evento faz parte de um conjunto de ações de formação e resistência que estamos realizando se­manalmente no Sindicato com os companheiros que estavam acampados. É uma ação muito importante nesse momento de contes­tação contra as demissões que ocorreram na monta­dora”, explicou Max.

“Hoje a sociedade prega muito o individualismo que dificulta o conceito de coletividade necessário na organização dos compa­nheiros”, prosseguiu.

Os trabalhadores na Mer­cedes também tiveram a opor­tunidade de discutir sobre a sociedade e o trabalho e também sobre a influência da mídia no cidadão.

“É importante o trabalha­dor estar informado, mas sempre ser crítico com aquilo que está recebendo de notícias”, ressaltou Max.

“Nunca vamos desistir da luta e para estarmos fortalecidos é importante a participação do traba­lhador em atividades no Sindicato, nas fábricas e em seu cotidiano”, concluiu.

 Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: