PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
23 de Julho de 2015 | Notícias

FEM-CUT inicia negociação da Campanha Salarial com Grupo 3 e Fundição

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, inicia a partir de hoje as negociações da Campanha Sa­larial 2015. A primeira rodada acontece com o Grupo 3 – que reúne os setores de autopeças, forjaria e parafusos –, às 14h, no Sindipeças. Amanhã, é a vez da Fundição, às 10h, na sede do Sindicato da Indústria de Fundição do Estado de São Paulo, o Sifesp.

O presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, afirmou que as nego­ciações vão requerer muita paciência, criatividade e ousa­dia para conquistar os avanços.

“Sempre enfrentamos ne­gociações duras em anos an­teriores e neste ano não será diferente. O Brasil atravessa um período difícil economi­camente, mas temos clareza de que essa crise não foi gera­da pelos trabalhadores e que, portanto, eles não devem pagar por essa conta”, prosseguiu o dirigente.

No último dia 3, a Federa­ção entregou as pautas de rei­vindicações às seis bancadas patronais. Para agilizar o início das negociações, na ocasião a FEM-CUT propôs um calen­dário de datas para os patrões. (saiba mais abaixo)

Dentre os principais eixos da pauta de reivindicações estão redução da jornada de trabalho sem redução no sa­lário; reposição da inflação e aumento real; unificação e valorização dos pisos; e a va­lorização das cláusulas sociais. O tema da Campanha este ano é “Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços Sociais”.

A data-base do ramo meta­lúrgico cutista é 1º de setem­bro e estão em Campanha aproximadamente 200 mil trabalhadores na base da FEM no Estado. 

Fique atento às negociações

G3

(autopeças, forjaria, parafusos)

Hoje, às 14h,

no Sindipeças

Fundição

Amanhã, às 10h,

no Sifesp

G3

29 de julho, às 14h,

no Sindipeças

Fundição

30 de julho, às 10h,

na FEM-CUT

G2

(máquinas e eletrônicos)

30 de julho, às 14h, ABINEE I 

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: