PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
28 de Julho de 2015 | Notícias

CUT realiza ato em Brasília contra a escalada de juros

Foto: Adonis Guerra

Os Metalúrgicos do ABC participam hoje do protesto em Brasília realizado pela CUT e demais centrais contra o aumento dos juros no País. “No dia em que o Co­mitê de Política Monetária, o Copom, se reúne para decidir a taxa de juros, não podemos abrir mão de fazer a crítica e a disputa no campo da economia”, afirmou o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

O ato acontece a partir das 10h, em frente à sede do Ministério da Fazenda, destacando que os juros altos penalizam a produção e reduzem os empregos.

Segundo o dirigente, como tem se repetido nos últimos seis meses, a expec­tativa do noticiário da grande mídia, que representa os interesses financeiros, é que o Copom anuncie hoje mais uma alta da taxa básica de juros.

“Atualmente, a taxa Selic – usada nas negociações de títulos públicos e que dá referência às demais taxas de juros da economia – está em 13,75% ao ano”, lembrou Sérgio Nobre.

A CUT tem criticado essa tendência de alta da taxa. “É coisa de um grupo de burocratas, que não entendem nada de produção. É antiga nossa reivindicação de que os trabalhadores também façam parte do Copom”, prosseguiu o secretário-geral.

Além da manifestação na frente da sede do Ministério da Fazenda, a CUT inten­sificará a mobilização para a Marcha das Margaridas, que ocorre em Brasília entre os dias 11 e 12 de agosto.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: