PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
7 de Agosto de 2015 | Notícias

TVT estreia nova programação

A TVT lançou na últi­ma segunda, dia 3, sua nova programação. Além do Seu Jornal, agora com 45 minutos de duração, a emis­sora leva ao ar novos progra­mas, o Vídeo Popular – 30 Anos Depois, Art é Arte!, Panorama e Aulas Públicas – Opera Mundi.

O diretor de Comunicação do Sindicato e presidente da Fundação Sociedade Comu­nicação, Cultura e Trabalho (responsável pela TVT), Valter Sanches, em entrevista a Tribu­na, comentou os desafios para esta nova fase.

“Primeiro inauguramos a TVT Digital em março, que inclusive contou com a pre­sença do ex-presidente Lula, e tem um alcance de 20 milhões de pessoas em toda Grande São Paulo. Agora é a vez da nova programação”, destacou o dirigente.

“O Vídeo Popular – 30 Anos Depois reúne uma coletânea de vídeos que contam a ascen­são dos movimentos sociais nesse período. A série tem 26 episódios com a bagagem da Associação Brasileira de Vídeo Popular e recupera a memória documentada por organizações e movimentos sociais desde os anos 1980”, disse o dirigente.

O programa Art é Arte! trata das manifestações artís­ticas das periferias das grandes cidades. “A mídia tradicional dá uma falsa impressão de que a arte é uma coisa erudita, das elites, uma coisa confinada aos teatros. Arte é uma coisa do ser humano, de qualquer pessoa”, destacou Sanches.

Outro programa na grade, Panorama apresenta repor­tagens que pretende mostrar uma investigação mais apro­fundada de temas importantes do dia a dia. E Aulas Públicas - Opera Mundi traz aulas gra­vadas em campi universitários discutindo temas da atualidade no Brasil e no mundo.

Sanches citou ainda a im­portância de se ter uma emis­sora de TV aberta nas mãos dos trabalhadores, que supera o modelo comercial tradicio­nal, dando voz aos segmentos sociais que não encontram espaço nos veículos de mídias tradicionais.

Além da nova programa­ção, o diretor destacou os con­vênios com outras emissoras, retransmitindo conteúdo da Rede Minas e a TVE Bahia, e enviando os programas Mais Direitos, Mais Humanos e Brasil Metal produzidos pela TVT, além da TV Escola, com material educacional voltada a alunos e professores. Também por meio de convênios, o Seu Jornal passa a cobrir os princi­pais assuntos da cidade do Rio de Janeiro e região.

“E ao longo do segundo se­mestre, a TVT vai implantar na grade outros programas próprios. Um direcionado ao esporte, dando ênfase à cate­goria paralímpica em 2016, e outro infantil. Sempre lem­brando que a gente conta com uma grande parceria com a TV Brasil, responsável por boa parte da programação”, afirmou.

“Esta é uma conquista mui­to grande. Queremos falar para todo o Brasil”, concluiu. Sinto­nize a TVT pelo canal 8.1 em HD e 12 na NET ABC. Saiba mais em www.tvt.org.br.

Foto: Andris Bovo

Durante visita a sede da TVT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conheceu na última quinta, dia 30, a nova programação da TVT, que foi ao ar nesta semana. A mudança na grade é parte da comemoração de cinco anos de TVT. Na foto, o diretor de jornalismo Jordão Pacheco; o diretor de Comunicação do Sindicato e presidente da Fundação Sociedade Comu­nicação, Cultura e Trabalho (responsável pela TVT), Val­ter Sanches; e Lula.

Da Redação.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: