PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
13 de Agosto de 2015 | Notícias

Juristas defendem a democracia e resultado das eleições em manifesto

Um grupo de juristas di­vulgou na última terça, dia 11, abaixo assinado pela ma­nutenção da legalidade demo­crática e o respeito ao voto em todo o País.

O documento é assinado por Sérgio Salomão Shecaira, professor da Faculdade de Direito da USP; Fábio Konder Comparato, professor apo­sentado da Faculdade de Di­reito da USP; Marcelo Semer, ex-presidente da Associação Juízes para a Democracia e ex-presidente do Centro Acadê­mico XI de Agosto; e Marcio Sotelo Felippe, ex-procurador geral do Estado de São Paulo, entre outros.

Segundo o manifesto, é pre­ciso ter especial atenção com o respeito às instituições, à democracia e, especialmen­te, ao voto de cada cidadão brasileiro. Respeitar o voto érespeitar a soberania popular, fundamento último da demo­cracia brasileira e consagrada no artigo 1º da Constituição Federal.

Os juristas ainda afirmam que a tentativa de retirar a presidenta da República de seu cargo, sem quaisquer ele­mentos jurídicos para tal, é um desrespeito inegável a ordem vigente e a soberania das urnas, contra o qual se manifestam frontalmente.

Profissionais da área de direi­to podem assinar o manifesto em https://goo.gl/xyIE95.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: