PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
25 de Novembro de 2015 | Notícias

Diretor do Sindicato é eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Bernardo

Foto: Edu Guimarães

No próximo dia 14, o coordenador da Comissão de Saúde do Sindicato, Amarildo Sesário de Araújo, toma posse como presi­dente do Conselho Municipal de Saúde de São Bernardo.

O evento acontece a partir das 18h, no Teatro Cacilda Becker, e recebe os novos gestores com mandato até 2017. “O Conse­lho atua em todo o sistema público, como unidades básicas de saúde, hospitais, pronto atendimento, clínicas médicas e centros de referência”, declarou o dirigente.

“Sua composição é tripartite, tendo re­presentação de usuários, trabalhadores e gestores, além de instituições participantes do Sistema Único de Saúde, o SUS, pres­tadores de serviços públicos e privados, e instituições de ensino da área”, continuou.

O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, apoiou a indicação de Amarildo em nome do movimento sindical.

“O companheiro é preparado, compro­metido e mostra bem isso atuando aqui no Sindicato, com um trabalho brilhante, recuperando a autoestima dos cipeiros, organizando encontros de saúde na região e atuando no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, o CEREST”, afirmou Rafael.

O Conselho Municipal de Saúde tem funções deliberativas, normativas, fiscali­zadoras e consultivas, com a finalidade de formular, propor e controlar a execução das políticas públicas de saúde do município.

O organismo conta com 24 membros titulares e seus respectivos suplentes, eleitos pela população para um mandato de dois anos.

COMPANHEIROS NA SAÚDE

Amarildo vai trabalhar em parce­ria com mais dois CSEs do Sindicato, Claudio Roberto Ribal, na Scania, e José Caitano Lima, na Toledo. Ribal já atua como titular da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador, a CIST, e Caitano como titular do conselho gestor do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, o CEREST, também com posse para o dia 14 de dezembro, ambos em São Bernardo.

“Nós três estaremos em sintonia para elaborar planos de ação na região. Isso é o que faz o Sindicato Cidadão, vai além das portas das fábricas”, concluiu Amarildo.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: