PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
11 de Dezembro de 2015 | Notícias

Com apoio dos metalúrgicos do ABC, UAW vence na Volks de Chattanooga

Foto: Divulgação UAW

A UAW, o sindicato dos trabalhadores na indústria automotiva dos Estados Uni­dos, venceu a primeira eleição para escolher os representantes dos trabalhadores na área da manutenção na Volks de Chattanooga, no Tennessee. A votação ocorreu nos dias 3 e 4 com aprovação de cerca de 70% dos companheiros.

“É uma vitória dos trabalhadores em uma região totalmente conservadora. É o pontapé inicial para o reconhecimento sindical na planta, onde a empresa adota práticas que impossibilitam a sindicaliza­ção”, explicou o vice-presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volks, Val­dir Freire Dias, o Chalita.

De acordo com a UAW, o objetivo é iniciar a negociação do acordo coletivo com a empresa o mais rápido possível, já que é o primeiro ponto de apoio em uma monta­dora estrangeira no sul dos Estados Unidos.

“Em novembro, participamos de uma conferência da UAW para discutir ações conjuntas em defesa do direito à sindica­lização na planta. Os dirigentes sindicais não puderam entrar nas dependências da empresa”, contou.

Segundo Chalita, as práticas antissin­dicais da planta foram comprovadas ao demitir a dirigente da UAW Myra Mon­tgomery. “A companheira estava lutando pelo reconhecimento do Sindicato em Chattanooga. Nós repudiamos a decisão da Volks norte-americana e total apoio à luta pela sua readmissão”, afirmou.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: