PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
16 de Fevereiro de 2016 | Notícias

CSE recebe trabalhadores na sala central

Foto: Adonis Guerra

O CSE na Mercedes, em São Bernardo, encerra hoje a orien­tação aos 1.500 trabalhadores que receberam o comunicado da Licença Remunerada, por tempo indeterminado, desde o início de fevereiro.

O atendimento continua até às 17h, na sala central do CSE, no prédio 31-40. Quem não puder ir até a sala, é só ligar no ramal 7476.

Conforme boletim divul­gado pela Mercedes, no mês de maio, quando terminar a redução de jornada e salário do Programa de Proteção ao Emprego, o PPE, a situação será reavaliada.

“A garantia de emprego pre­vista pelo acordo do PPE vai até 31 de agosto e, até lá, os companheiros precisam estar mobilizados e bem alinhados com seus representantes”, afir­mou o coordenador do CSE, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max.

“Precisamos avaliar o mo­mento para planejarmos, de forma racional, cada passo, com unidade e solidariedade”, prosseguiu.

A Licença Remunerada é um instrumento importante na administração do excedente de pessoal em tempos de baixa produção, já que os trabalha­dores acabaram de voltar de férias coletivas e nenhum acor­do foi possível nesse período.

“Não deixem que qual­quer sentimento de derrota abata nossas mentes, pois enquanto acreditarmos te­remos chances de vencer. E não devemos individualizar o problema por conta da es­colha das chefias. A luta será sempre de todos os trabalha­dores”, concluiu Max.

O coordenador lembrou que, “para qualquer ação, serão os representantes do CSE e a direção do Sindicato que irão comunicar os trabalhadores”.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: