PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
1 de Março de 2016 | Notícias | Regionalidade

Rafael convoca categoria a lutar por emprego e retomada do crescimento

(Foto: Adonis Guerra)

Os Metalúrgicos do ABC voltam a ocupar a via Anchieta hoje em ato que reunirá toda a categoria em defesa dos empregos e pela retomada do crescimento eco­nômico do Brasil.

O ato “ABC pelo Emprego” também reivindica o Progra­ma Nacional de Renovação da Frota; a correção da tabela do imposto de renda; a redução dos juros; contra a reforma da previdência e a precarização do trabalho – Projeto de Lei da Câmara nº 30, antigo Projeto de Lei 4.330.

“Estamos atravessando um momento muito grave de re­tração e disputa por projetos opostos, principalmente na condução da política econô­mica”, alertou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

 “As medidas que foram to­madas até agora para conter a recessão e evitar que a crise recaia sobre os ombros dos trabalhadores, como o layoff [suspensão temporária da car­teira de trabalho] e o Programa de Proteção ao Emprego, o PPE, estão se esgotando”, continuou.

Para o presidente, se a eco­nomia não se recuperar até o término destas medidas, outro ciclo de demissões pode acontecer.

“Por isso, a luta é mais que necessária, com unidade, generosidade, paciência e tolerância junto aos nossos trabalhadores, ações que serão protagonistas no ato que pedirá a retomada do crescimento do País”, afirmou Rafael.

O presidente destacou a urgência do Programa Na­cional de Renovação da Frota, para o Brasil sair da crise e combater a baixa atividade econômica.

“Essa medida vai contribuir muito para o mercado do setor automotivo e o de caminhões. Além do aspecto econômico, os custos com acidentes vão diminuir, o trânsito vai melho­rar e haverá menos emissão de poluentes”, garantiu.

Rafael avisou ainda que este é o primeiro de muitos atos e simboliza a defesa de um Brasil que continue crescendo e gerando oportunidades para os trabalhadores e para as camadas mais vulneráveis da sociedade.

“É com esse espírito de luta que chamamos os metalúrgi­cos do ABC e os trabalhadores de todas as categorias para marcharem pela via Anchieta em defesa do nosso bem mais sagrado, que é o emprego”, concluiu.

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: