PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
16 de Março de 2016 | Notícias

Metalúrgicos do ABC pedem apuração da invasão policial na Regional Diadema

(Foto: Adonis Guerra)

Rafael Marques, cobrou do se­cretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Ale­xandre de Moraes, a apuração da invasão e do cerco policial na Regional Diadema dos Me­talúrgicos do ABC na última sexta-feira, dia 11.

De acordo com Rafael, o secretário afirmou que recebeu versões diferentes sobre o ocor­rido. “Ele se comprometeu a apurar o caso, Também deixou claro que os policiais jamais po­deriam ter entrado na Regional. Mesmo se houvesse mandado, não poderia ser aplicado depois das 18h”, contou.

“A utilização de armamen­to pesado para coibir uma reunião, como nos tempos da ditadura civil-militar, é desproporcional e nos causou repúdio e indignação. Primeiro é a invasão no Sindicato, depois o direito dos trabalhadores se organizarem”, alertou.

Também participaram da reunião de ontem o presiden­te da CUT, Vagner Freitas, e a bancada de deputados estaduais do PT. O pedido de audiência foi feito por meio do deputado Luiz Fernando Teixeira, que integra a Comis­são de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

Além da invasão no Sindi­cato, os participantes alerta­ram sobre a onda de ataques contra instituições que repre­sentam os trabalhadores e defendem a democracia, entre elas as sedes da CUT, CTB, PT, PCdoB e UNE.

“Pedimos que esses atos não fiquem impunes para não encorajar esse tipo de ameaça e vandalismo. Sempre que fazemos mobilizações, respeitamos todas as regras democráticas”, explicou.

Rafael destacou que esse respeito é o amadurecimento da jornada de luta. “Não va­mos permitir a intolerância de grupos de extrema direita que querem a volta do regime mi­litar e acabar com a liberdade dos brasileiros”, disse.

“A tentação autoritária ainda é muito forte no Brasil. É importante que os trabalha­dores saibam que não pode­mos ficar calados”, concluiu Rafael.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: