PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
13 de Abril de 2016 | Notícias

Lula e artistas defendem democracia em ato no Rio

 (Foto: Ricardo Stuckert) 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com artistas e in­telectuais na noite de segunda-feira, no Rio de Janeiro, nos Arcos da Lapa. O ato reuniu 35 mil pessoas, de acordo com os organizadores, e marcou o lançamento do Manifesto Cultura Pela Democracia.

Durante seu discurso de 30 mi­nutos Lula minimizou, o resultado negativo para o governo Dilma Rou­sseff na comissão do impeachment.

(Foto: Ricardo Stuckert)

“A comissão foi montada pelo [presidente da Câmara, Eduardo] Cunha. É o time dele. A nossa luta vai ser no plenário. Domingo é que temos que ter clareza. Sabemos que temos que conversar com os deputados”, avaliou sobre a aprova­ção do relatório de Jovair Arantes (PSDB-GO).

(Foto: Ricardo Stuckert)

Lula também condenou as tenta­tivas de golpe e voltou a cobrar que a oposição respeite o voto popular e espere as próximas eleições para disputar a Presidência da República.

Na mesma linha, o cantor e com­positor Chico Buarque, uma das personalidades mais aguardadas do evento, declarou: “Estaremos juntos em defesa da democracia. Não vai ter golpe”.

BETH CARVALHO CANTA

“NÃO VAI TER GOLPE”

A sambista Beth Carvalho, também presente no evento, gravou um sam­ba intitulado “Não Vai Ter Golpe” em protesto contra o impeachment.

“Não vai ter golpe de novo. Re­age, reage, meu povo” é o refrão da música, que segue com os versos: “Sem dividir o coração vamos hon­rar nossa raiz, democracia é o que a gente sempre quis”.

O link para o vídeo está disponível no site do Sindicato.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: