PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
25 de Agosto de 2017 | Notícias

Proposta de PLR é rejeitada na IGP

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na IGP, em Diadema, rejeitaram a segunda proposta de PLR apresentada pela empresa e realizaram um protesto de duas horas ontem pela manhã.

Segundo o coordenador de área, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, aconteceram duas reuniões, a proposta foi melhorada, mas ainda está longe da expectativa dos com­panheiros no chão de fábrica.

“Em 2015, a produção foi menor que a deste ano e a PLR foi melhor que esta que está sendo apresentada. Com a produção mais elevada e tra­balhando em dois turnos, não tem justificativa para um valor inferior”, afirmou o dirigente.

O Sindicato entregou o aviso de greve no dia 14 de agosto, aprovado em assem­bleia na sexta-feira, 11, após a primeira proposta ter sido rejeitada.

“Os trabalhadores estão fir­mes e não aceitarão uma PLR que não seja equivalente ao esforço diário que desempe­nham na produção”, conti­nuou Da Lua.

“Eles estão dispostos a lu­tar por aquilo que acreditam ser o mais justo e o Sindicato continua aberto ao diálogo para chegarmos a um acordo que esteja à altura dessa de­dicação dos companheiros”, completou.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: