PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
31 de Agosto de 2017 | Notícias

Unidade dos trabalhadores garante PLR e efetivação na IGP

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na IGP, em Diadema, aprovaram a terceira proposta de PLR ne­gociada pelo Sindicato com a empresa, durante assembleia na tarde de ontem. O acordo garante também a efetivação de 46 companheiros com contratos temporários, além de outros direitos.

A aprovação ocorreu após a rejeição de uma proposta anterior apresentada durante assembleia realizada no mes­mo dia, na parte da manhã.

“A resistência dos compa­nheiros ao participarem das paralisações foi fundamental para que a empresa chamasse o Sindicato para fazer nova proposta que contemplasse os trabalhadores”, afirmou o coordenador de área, An­tonio Claudiano da Silva, o Da Lua.

Além de conseguir chegar ao mesmo valor pago no ano passado, a representação também assegurou alguns direitos aos companheiros no chão de fábrica.

“A empresa se comprome­teu a efetivar 46 trabalhado­res com contratos temporá­rios e emendar o feriado de Natal e Ano Novo. Essas ga­rantias foram fundamentais para o avanço da negociação”, explicou Da Lua.

O coordenador ressaltou que mobilização dos trabalhado­res na IGP foi também um esquenta para o Dia Nacional de Luta, Protestos e Greve, em 14 de setembro.

Mobilização

Dia 11 – Em assembleia, os trabalhadores aprovam entrega do aviso de greve, após re­jeitarem por unanimidade a proposta de PLR.

Dia 14 – Sindicato entrega aviso de greve à empresa.

Dia 24 – Os trabalhadores rejeitam a segunda proposta de PLR e realizaram uma paralisação de duas horas

Dia 25 – Trabalhadores realizaram mais uma paralisação de duas horas

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: