PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
15 de Setembro de 2017 | Hot Site | Formação

As novas leis trabalhista e da terceirização e os impactos na sociabilidade brasileira

-

Compartilhar: Publicar:

A partir do próximo dia 11 de novembro, um mar de precarizações irá invadir todos os ambientes de trabalho, principalmente, no que se refere aos direitos trabalhistas, sejam eles, previsto na CLT ou nos acordos coletivos e convenções coletivas negociadas pelos sindicatos no Brasil.

Um cidadão em uma sociedade capitalista só se enxerga como ser vivo quando está trabalhando, onde ao mesmo tempo ele se sente útil ao produzir riqueza por meio do seu trabalho, que gera, por sua vez, o seu salário.

É no mundo do trabalho que as sociabilidades gerais se reafirmam, a pergunta que temos que fazer é: como fica a vida diante das precarizações impostas pelo atual governo?

Quando analisarmos a criação do contrato intermitente de trabalho, aumento da jornada de trabalho para 12 horas diárias, teletrabalho, terceirização, entre outros. Diante disso, temos algumas perguntas a fazer:

• Como será o planejamento do Natal de uma trabalhadora tendo um contrato intermitente? • Como o trabalhador poderá pensar em estudar ou até mesmo financiar uma casa, um apartamento ou uma viagem?

Pensar apenas em redu- ção de direitos é pouco, a nova legislação trabalhista é a precarização da vida em sociedade.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: