PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
22 de Setembro de 2017 | Notícias

Trabalhadores conquistam PLR de A a Z

Fotos: Edu Guimarães

Na última quarta-feira, 20, os companheiros na ASBrasil, em São Bernardo, aprovaram o acordo de PLR e banco de horas negociado pelo Sindicato.

Após várias reuniões com re­presentantes da empresa, o banco de horas terá novas regras e limite de horas mensais e anual.

“Com as novas regras, as delibe­rações de folgas, que antes eram feitas pelas chefias, passarão a ser controladas pelo RH, evitando possíveis perseguições”, explicou o coordenador de área, Simão Barbo­sa de Matos Neto, o Soró.

Segundo o dirigente, a PLR será paga em parcela única antes do final deste ano.

“Há seis anos a empresa não pa­gava PLR, por conta de recuperação judicial. Foi uma grande conquista para todos”, completou.

Zema Zselics

Foto: Divulgação

Também na quarta-feira, os trabalhadores na Zema Zselics, em São Bernardo, aprovaram a PLR e a disposição de solidariedade aos ou­tros grupos em campanha salarial, já que a empresa pertence ao Grupo 2, que tem acordo por dois anos.

“As negociações começaram em abril, mas as constantes mudanças dos representantes da Zema dificul­taram o processo de entendimento”, contou José Caitano Lima, coorde­nador de área.

O valor da PLR teve um reajuste de 10% em relação ao ano passado e será pago em duas parcelas, a 1ª parcela ainda neste mês e a 2º em dezembro.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: