PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
12 de Abril de 2018 | Notícias

Filha de trabalhador na Volks em Taubaté busca doador de medula

Foto: Divulgação

A filha do trabalhador na Volks em Taubaté, Jorge Abrahão Assis Neto, precisa encontrar um doador com­patível para o transplante de medula. Bianca, de 6 anos, é portadora da Síndrome de Mielodisplasia com Citopenia Refratária (saiba mais na colu­na da Saúde), mas nem os ir­mãos e os pais são compatíveis para a doação. O tratamento não está surtindo efeito, nesse caso somente o transplante pode ajudar.

Bianca faz parte do Grupo de Apoio Amigos da Medula, GAAM, e está em campanha para encontrar um doador compatível. O pedido dela é para que todos aqueles que queiram ajudar se cadastrem no hemocentro.

Com 10 ml de sangue, a pessoa fica registrada no Ban­co Nacional do Redome por dez anos. É necessário ter entre 18 e 55 anos e não ser portador de Hepatite C e doenças infec­tocontagiosas.

A campanha “Força, Bibi!” lembra de que os dados podem não ser compatíveis com os dela, mas com outro paciente que está na fila de espera. Caso isso ocorra, o doador será con­vocado, passará por exames e estará selecionado para salvar vidas.

Hemocentro da Santa Casa de São Paulo

Rua Marques de Itu, 579, Vila Buarque, São Paulo, próximo à Estação Santa Cecília do metrô.

Tel: 2176-7249.

Mais informações no Redome

http://redome.inca.gov.br

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: