PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
11 de Maio de 2018 | Notícias

Editorial - 59 anos de luta por um Brasil melhor

Foto: Adonis Guerra

Vivemos um momento de ataques. As reformas Tra­balhista e da Previdência, a terceirização e a PEC dos Gastos, que prejudica a saúde e a educação.

O aumento da intolerância na própria família e na socie­dade. O ressurgimento do fas­cismo escancarado, o aumento de políticas conservadoras, como a permissão do porte de armas para os jagunços que protegem as grandes proprie­dades rurais.

O aumento das mortes daqueles que lutam por refor­ma agrária, reforma urbana, direito à moradia e direitos sociais em um verdadeiro ‘es­querdicídio’.

A partidarização e a parcia­lidade do sistema judiciário, que mantém Lula, a nossa maior liderança, preso.

O governo ilegítimo que entrega o patrimônio nacio­nal, o Pré-Sal e Eletrobras e os Correios.

A parcialidade da imprensa comercial no papel de defen­der essas ideias de país, além do seu envolvimento direto no golpe, ainda em curso, contra a classe trabalhadora.

A maior potência armada econômica do mundo, os Esta­dos Unidos, conduzida por um inconsequente Donald Trump.

O descaso do Estado com as pessoas que dependem de políticas públicas. O aumento de pedintes nos faróis, revelan­do o aumento da pobreza e do individualismo.

Infelizmente é essa conjun­tura que marca os 59 anos de existência do nosso Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que tem na sua origem e na sua prática cotidiana ações e concepções de combate a todas essas mazelas.

Lutamos por democracia, por inclusão social, igualdade de jovens, negros, mulheres, LGBT. Defendemos a redução da pobreza e da miséria. Acre­ditamos que a nossa categoria só vai ser realmente forte se o País estiver bem, se as nossas famílias estiverem bem.

Todas essas questões nos fazem lutar no dia a dia para construir, de fato, um Brasil melhor para os trabalhadores e trabalhadoras.

À luta, companheiros e companheiras.

Wagner Santana, o Wagnão

Presidente do Sindicato

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: