PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
15 de Maio de 2018 | Notícias

Sindicato quer permanência da Magna Cosma na região

Fotos: Adonis Guerra

Em assembleias realiza­das ontem pelo Sindicato, os trabalhadores na Magna Cosma, em São Bernardo, aprovaram a disposição de luta, após o anúncio de encerramento das ativida­des da fábrica. A decisão da matriz canadense foi comunicada na última sex­ta-feira, 11.

De acordo com o coorde­nador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, os Metalúrgicos do ABC vão insistir na manu­tenção da planta na região, que conta hoje com 148 trabalhadores, e é a única da multinacional no Estado de São Paulo.

“Nós vínhamos fazendo reuniões com a diretoria para discutir a importância de manter a produção local, já que 70% dos carros brasi­leiros são montados em São Paulo. Apesar do comunica­do vindo do Canadá, vamos continuar insistindo na manutenção dos empregos aqui”, afirmou.

Segundo o coordenador, é essencial que os trabalha­dores estejam mobilizados. “Sabemos que é uma ne­gociação difícil, mas caso a empresa não volte atrás, precisamos estar unidos para garantir um pacote adicional de benefícios que garanta os direitos de todos os companheiros”. O Sindi­cato volta a se reunir hoje com a direção da empresa.

As cinco outras unidades da Magna Cosma no Brasil estão localizadas na Bahia, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A empresa diz que pre­tende finalizar a produção em agosto deste ano.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: