PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
11 de Julho de 2018 | Notícias

Centrais organizam Dia Nacional de Mobilização em defesa dos direitos

O Sindicato participa na manhã de hoje da reunião da CUT e demais centrais sindicais, na sede do Dieese, em São Paulo, para organizar o Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos, que ocorrerá no dia 10 de agosto.

O secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre lembrou a urgência da mobilização. “Estamos com 28 milhões de desempregados no Brasil e esse número só cresce. O comércio está fechando as portas, as famílias estão dormindo nas calçadas, sinal que a crise está tomando conta, resultado do desmonte das políticas sociais. A desesperança está tomando conta do povo brasileiro, por isso é urgente essa luta”.

“O País precisa repensar o seu caminho, porque esse caminho que está sendo trilhado é o da tragédia, da exclusão social, do desemprego que está presente em todas as famílias. Precisamos de um caminho novo para recuperar a democracia, o desenvolvimento do emprego e da distribuição de renda. A mobilização no Estado de São Paulo é muito importante para todo o Brasil”, ressaltou.

No mês passado a CUT e demais centrais entregaram ao governo a “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora”, documento unificado com 22 propostas para o desenvolvimento do Brasil que incluem itens em defesa do emprego, democracia, soberania e desenvolvimento com justiça social.

Desde o seu lançamento, a Agenda Prioritária está sendo apresentada aos trabalhadores nas fábricas, entidades da sociedade, aos candidatos à Presidência da República com compromisso democrático, ao Congresso Nacional e a líderes de partidos.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: