PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
13 de Setembro de 2018 | Notícias

Sindicato recebe representantes da Saab

Fotos: Adonis Guerra

Os Metalúrgicos do ABC se reuniram com os representantes da Saab da Suécia, Johanna Aspman e Jesper Ohlson, e da Saab do Brasil, José Laércio Pereira, na terça-feira, dia 11, na Sede.

O secretário-geral do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva, contou que o diálogo foi sobre as expectativas e impressões sobre a fábrica em São Bernardo e a vocação industrial do ABC.

“A fábrica aqui já começou a contratar trabalhadores, com treinamentos que serão realizados na Suécia. O Sindicato defendeu a compra dos 36 caças suecos pelo governo brasileiro desde 2010 por incluir essa transferência de conhecimentos, que é fundamental para o desenvolvimento da alta tecnologia e da inovação no Brasil”, explicou.

O evento para o início da instalação da Saab Aeronáutica Montagens, em São Bernardo, foi realizado em maio deste ano e as operações estão previstas para iniciar em 2020 com 55 trabalhadores, entre engenheiros e montadores, que serão capacitados em Linköping, na Suécia.

Até 2024, a previsão é de 200 trabalhadores. Serão produzidas na fábrica a fuselagem traseira, fuselagem dianteira, caixão da asa, cone de calda e freios aerodinâmicos.

“Reforçamos que a região tem vocação industrial, serviços voltados para a indústria e é um celeiro de trabalhadores qualificados. Isso diferencia o ABC de outras regiões do País. Ao diversificar a produção, as empresas se fortalecem com geração de empregos altamente qualificados”, ressaltou.

 Da redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: