PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
2 de Outubro de 2018 | Hot Site | DIEESE

Jogando fora o bebê e a água do banho

-

Compartilhar: Publicar:

Estamos muito perto das eleições que vão definir o próximo Presidente da República, além de toda a representação legislativa no Senado e na Câmara Federal, e mais uma vez o comando político brasileiro dá mostra do seu total descompromisso com as gerações futuras.

Quando a camada de petróleo do pré-sal foi descoberta em 2007, a grande jazida submarina era vista como um passaporte para financiar o desenvolvimento nacional. Os investimentos da Petrobras que possibilitaram sua descoberta e os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e engenharia tornaram a empresa grande líder tecnológica na exploração de petróleo e gás em águas profundas.

No entanto, este gigantesco ativo do povo brasileiro está sendo entregue por nada. Na semana passada aconteceu a 5ª rodada de licitação do pré-sal e agora as multinacionais estrangeiras têm cerca de 75% das reservas de petróleo do Brasil. E com minúsculos requisitos de conteúdo local, prejudicando uma relevante cadeia de equipamentos no país.

O desgoverno de Temer segue seu equivocado rumo de liquidação dos esforços feitos para o fortalecimento da indústria brasileira. A retomada do desenvolvimento requer uma urgente revisão de rota, com clara prioridade para nossa indústria e nossa tecnologia.

Conteúdo relacionado à DIEESE

02/07/2019 - Gol da Alemanha...

04/06/2019 - A receita do engano

16/04/2019 - Indicadores

09/04/2019 - "Me ajude a te ajudar!"

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: