PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
4 de Dezembro de 2018 | Notícias

Sindicato recebe última Feira de Economia Solidária do ano

Foto: Adonis Guerra

O Sindicato recebe nos próximos dias 13 e 14, das 9h às 17h, a última Feira de Economia Solidária do ano.  São dois dias inteiros de exposição na Sede para que trabalhadores e a comunidade possam apreciar e adquirir produtos artesanais e orgânicos feito por produtores da região.

O diretor executivo responsável pelas Relações Institucionais dos Metalúrgicos do ABC, Nelsi Rodrigues da Silva, o Morcegão, articulador da atividade, em parceria com o Fórum Regional de Economia Solidária do ABCDMRR lembra que além de ser um incentivo para os empreendedores, essa é também uma ótima oportunidade para presentear neste final de ano.

“Nosso foco é sempre alavancar o setor na região, por isso realizamos várias feiras ao longo do ano. Agora essa é a última oportunidade de adquirir aqui produtos exclusivos e de qualidade para presentear neste final de ano e também de valorizar esses produtores”.

Entre os artesanatos estão artigos de crochê, costura, bordado, bijuterias customizadas e bonecas de pano, com destaque para objetos decorativos de Natal. Há itens de confecção como bolsas, mochilas, moda pet, lingerie e pijamas, e também produtos alimentícios, pães caseiros, vinhos, sucos, alimentos orgânicos secos, produtos à base de Cambuci e sorvetes artesanais. Livros e produtos de limpeza também estarão à venda.

A economia solidária é uma forma de trabalho coletivo, autônomo, que busca valorizar as pessoas, sua produção e o meio ambiente. Sozinhos ou reunidos em grupos, os empreendedores administram seus negócios de forma igualitária e democrática, com decisões tomadas coletivamente.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: