PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
6 de Dezembro de 2018 | Notícias

Sindicato contribui com Lei de incentivos para criar empregos em Diadema

Emendas propostas pelos Metalúrgicos do ABC beneficiam empresas que geram e mantém empregos, cooperativas e economia solidária

Fotos: Adonis Guerra

As emendas propostas pelo Sindicato para a nova Lei de incentivos fiscais, sancionada em Diadema, estão todas aprovadas e passam agora a contribuir com a manutenção e geração de empregos na cidade. As diretrizes foram apresentadas ontem no auditório do Ciesp, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, no município.

Nos últimos meses, os Metalúrgicos do ABC participaram das discussões com representantes da prefeitura e do legislativo municipal para a formulação dessas políticas públicas e propuseram algumas emendas.  Entre elas a medida que amplia em 5% o desconto no IPTU, conforme tabela estipulada pela prefeitura, para indústrias e comércios não apenas que gerarem, mas também que mantiverem os postos de trabalho.

Outras alterações propostas pelo Sindicato e aprovadas foram o desconto mínimo de 50% no IPTU para cooperativas, que na lei anterior poderia descer a 10%, e a inclusão da economia solidária nos incentivos fiscais.

“Valorizamos a indústria, a economia solidária, o cooperativismo, a manutenção e a criação de empregos. O Sindicato defende todas as agendas que dialogam com desenvolvimento, geração de emprego e com a indústria da região, sempre respeitando os direitos dos trabalhadores e visando o desenvolvimento das cidades e da região”, ressaltou o coordenador da Regional Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento.

O diretor jurídico da Uniforja, Maurício da Costa, lembrou que foi chamado a participar das reuniões pelo Sindicato e que a nova lei beneficia os 230 cooperados e 80 trabalhadores diretos.

“Tivemos a oportunidade de propor uma emenda de incentivos às cooperativas. Antes o grau de desconto diminuía muito rápido, agora ele está estabilizado em 50% e isso para nós faz toda a diferença”.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: