PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
19 de Dezembro de 2018 | Notícias

Trabalhadores na VMG, Sky e Staf aprovam acordos negociados pelo Sindicato

Trabalhadores na VMG aprovam acordo de PLR. Fotos: Adonis Guerra

Os trabalhadores na VMG, Sky Corte Laser e Staf, em Ribeirão Pires, aprovaram os acordos negociados pelo Sindicato em assembleia conjunta na terça-feira, dia 18.

Na Sky e Staf, o acordo aprovado é de sábados alternados a partir de fevereiro. Já na VMG, a PLR foi aprovada após duas rejeições e entrega do aviso de greve. Quem ficar sócio do Sindicato será isento da contribuição negocial.

Companheiros na Sky e na Staf aprovam acordo de sábados alternados

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, reforçou a importância da unidade dos trabalhadores na conquista dos acordos.

“Ter os sábados alternados era uma reivindicação antiga dos trabalhadores na Sky e na Staf. É outro padrão de vida poder programar o fim de semana com a família, viajar”, afirmou.

“O valor da PLR na VMG foi melhorado consideravelmente com a disposição de luta de todos e todas. É papel do Sindicato atuar para melhorar a vida dos trabalhadores e isso é possível pela unidade e organização”, ressaltou.  

Coletivo de Políticas Industriais

Os integrantes do Coletivo de Políticas Industriais do Sindicato acompanharam a assembleia e, em seguida, conheceram a Fledlaz, estamparia em Ribeirão Pires.

O diretor executivo, responsável por políticas industriais, Wellington Messias Damasceno, explicou que as visitas do Coletivo às fábricas da base têm o objetivo de aprofundar as discussões e estruturar as ações para todo o setor automotivo.

“Os trabalhadores passam a conhecer melhor as diferentes realidades das empresas. O Coletivo é responsável por discutir desde indústria 4.0 até os processos mais antigos, pensar o dia a dia, propor e defender os empregos e a indústria na região”, explicou.

"Quem quiser participar do Coletivo é só acompanhar a agenda de reuniões pela Tribuna”, chamou. 

Da Redação.  

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: