PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
5 de Fevereiro de 2019 | Notícias

Estão abertas as inscrições para o cursinho Comuna

Foto: Edu Guimarães 10/3/18

Até o próximo dia 17 estão abertas as inscrições para o Cursinho Comuna, do qual o Sindicato é parceiro, destinado a alunos da rede pública com enfoque preparatório para o ENEM. Os interessados podem se inscrever pelo site cursinhocomuna.wixsite.com/site.

As aulas são realizadas na Avenida Bunduki, 352, Assunção, São Bernardo do Campo, aos sábados das 8h às 17h, de março a novembro. São oferecidas 30 vagas para alunos que cursam ou cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Para concorrer é preciso passar por um processo seletivo sem custo de inscrição.

“Essa é uma ótima oportunidade para ocupar um espaço tão importante que é a universidade, que deveria ser um direito de todos, principalmente nesse momento em que a nossa sociedade está sendo massacrada por essas grandes reformas, não só no mundo do trabalho, mas também na educação”, destacou o secretário de Formação da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, e CSE na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho.

O dirigente defende que parcerias como essas deveriam existir em todos os estados.  “É preciso ampliar esse debate e aproveitar iniciativas como essas que aproximam aqueles que têm a vontade de ensinar, muitos que já passaram pelo cursinho e hoje estão nas universidades, dos estudantes que almejam iniciar sua vida acadêmica e precisam de uma ajuda”, enfatizou.

O Comuna não tem fins lucrativos. Todos os valores levantados são revertidos ao próprio cursinho, o valor da mensalidade é de R$ 20. 

​O Sindicato fornece todo o material didático elaborado pelo Cursinho da Poli.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: