PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
1 de Março de 2019 | Hot Site | Formação

Nunca ousem duvidar do poder da classe trabalhadora!

Estamos vivenciando mais um desafio que com certeza entrará para história dos trabalhadores do ABC, a notícia do fechamento da Ford – planta São Bernardo do Campo.

Mais um momento que, sem dúvida, precisaremos estar unidos, conscientes e organizados.

Nossa organização no local de trabalho foi e é fundamental para enfrentarmos os desafios e conseguirmos os direitos que conquistamos ao longo da história.

É preciso olharmos para os lados e chegarmos à conclusão que não estamos só e sim juntos. Pois somente com o sentimento de unidade é que fortaleceremos a luta e daremos o respaldo de força para os dirigentes do SMABC que irão negociar a permanência da empresa na região, ou seja, confiança! Precisamos confiar em nós e entender que cada trabalhador é o sindicato; a representação precisa desse nosso sentimento.

A nossa luta é diária e constante, conquistamos muitos direitos ao longo da história, enfrentamos diversas dificuldades e ao mesmo tempo resistimos e encontramos saídas.

Como diz o grande pedagogo Paulo Freire: “ você pode conseguir rasgar uma folha de papel, até mesmo dez folhas juntas, porém, cem folhas juntas jamais irá conseguir rasgar com facilidade”.

Lutar sim, desistir jamais!

Comente este artigo.

Envie um e-mail para formacao@smabc.org.br

Departamento de Formação

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: