PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
12 de Março de 2019 | Notícias

Vem aí a campanha de sindicalização

Foto: Adonis Guerra

Os Metalúrgicos do ABC distribuíram ontem nas fábri­cas um material especial sobre a nova campanha de Sindicali­zação que traz todos os deta­lhes sobre a luta da categoria e as vantagens de estar junto e fortalecer a representação dos trabalhadores nas fábricas.

A partir de hoje, as três kombis adesivadas da cam­panha percorrerão as fábricas onde não há Comitê Sindical nas cidades de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra para que os trabalhadores possam se sin­dicalizar. Nas fábricas onde há Comitê Sindical de Empresa os representantes serão responsá­veis pela sindicalização.

O presidente do Sin­dicato, Wagner Santana, o Wagnão, explicou que esse processo que garante que companheiros fiquem sócios do Sindicato na própria fábri­ca está previsto em cláusula negociada na Convenção Co­letiva de Trabalho.

“Há muitos desafios pala frente e organizar os trabalha­dores é uma forma de fortalecer a luta sindical para avançar nas pautas e nas negociações com as empresas. Se você ainda não é sócio, procure a representa­ção, o diretor do Sindicato, e venha fazer parte dessa equipe”, reforçou Wagnão.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: